Marcelo Queiroga vai à Brasília e deve assumir presidência do PL na Paraíba

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deverá assumir a presidência do PL na Paraíba. A confirmação de sua nomeação foi determinada por Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. A mudança ocorre após Wellington Roberto, que esteve à frente do partido desde 2003, deixar o cargo na última sexta-feira (14). Seu mandato não foi renovado, o que resulta na perda de espaço para a ala bolsonarista dentro da legenda.

Através da publicação de um vídeo em seu perfil no Instagram, Marcelo Queiroga, que está em Brasília, afirmou que Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, estão trabalhando para unificar o partido no Estado, conforme informa o portal Fonte83.

Embora Queiroga ainda não tenha confirmado oficialmente a informação, fontes indicam que o comando do PL sairá de uma decisão formada pelos deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino. Entre esses nomes, Queiroga aparece como o principal favorito para assumir a presidência da sigla.

A aliança política formada por esses atores, que levou Queiroga ao segundo turno nas eleições de João Pessoa, deve se manter firme, com vistas à disputa municipal de 2024 e à sucessão estadual em 2026.

Queiroga, concorreu à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais em outubro de 2024, e obteve o segundo lugar no pleito, perdendo por uma ampla margem de votos 63,91% X 36,09% para o atual prefeito Cícero Lucena (PP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *