FPF atende PM e antecipa quatro jogos da última rodada do Campeonato Paraibano

No começo da noite de domingo (16), logo após o encerramento da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2025, a FPF divulgou uma alteração nos jogos da nona e última rodada.

Atendendo um pedido da Polícia Militar de Campina Grande, que afirmou não ter condições de garantir a segurança dos jogos no sábado (22) a tarde, para quando as partidas estavam marcadas, por conta do desfile de diversos blocos de carnaval, a Federação Paraibana antecipou quatro das cinco partidas anteriormente agendadas para o fim de semana.

Desta forma, a partida entre Picuiense x Esporte de Patos foi antecipada para a quarta-feira (19), às 20h15, no estádio Amigão.

No mesmo local, na quinta-feira (20), o Campinense encara o Pombal. Também na quinta, o Serra Branca receberá o Auto Esporte no estádio Almeidão, e o Nacional de Patos vai encarar o Treze no José Cavalcanti. Todas as partidas marcadas para 20h15.

A última partida da nona rodada foi mantida em sua programação normal. Com a classificação e a liderança confirmadas antecipadamente, o Sousa joga contra o Botafogo-PB, no Marizão, no sábado (22), às 20h15.

Botafogo-PB, Treze, Serra Branca e Campinense brigam pelas três vagas na semifinal, que já conta com o Dino. Já Nacional, Pombal, Esporte e Auto Esporte querem se afastar do rebaixamento, que tem o Picuiense garantido.

No entanto, a mudança está desagradando vários clubes, principalmente os que brigam pela classificação que tiveram seus jogos antecipados. O Campinense, por exemplo, já divulgou uma nota se mostrando contrário às alterações. Confira:

O Campinense Clube vem a público manifestar sua total discordância com a recente modificação (ref 003) de 16/02/2025 divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) quanto às datas e horários da última rodada do Campeonato Paraibano.

Diante do cenário atual da competição, em que Campinense, Treze, Serra Branca e Botafogo-PB disputam as três últimas vagas para a próxima fase, entendemos que a isonomia do torneio deve ser preservada. Por isso, os jogos que envolvem essas equipes precisam ocorrer no mesmo dia e horário, garantindo igualdade à todos.

A decisão de separar as partidas em dias diferentes compromete a integridade da competição, pois permitiria que o Botafogo-PB entrasse em campo já ciente dos resultados de seus concorrentes diretos, configurando uma vantagem indevida.

Diante disso, o Campinense Clube solicita que a FPF reavalie essa mudança e mantenha a simultaneidade dos confrontos, assegurando um torneio justo e transparente para todos os envolvidos.

Campinense Clube

Fonte: Vozdatorcida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *