Bolsonaro chega a Brasília para seguir tratamento; médicos avaliam necessidade de cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pousou em Brasília (DF) na noite deste sábado (12). Na capital federal, ele vai seguir o tratamento de distensão abdominal em um hospital particular. Bolsonaro estava internado em Natal (RN) desde a sexta-feira (11), após sentir dores durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. O ex-presidente foi transferido da capital potiguar para Brasília no início desta noite, em uma UTI (unidade de terapia intensiva) aérea.
Segundo o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), os médicos do DF vão avaliar a necessidade de eventual intervenção cirúrgica.
“90% que tenha necessidade de nova cirurgia. Mas a decisão será tomada pelos médicos em Brasília”, destacou o deputado federal. No entanto, os médicos do ex-presidente informaram não haver necessidade de intervenção cirúrgica de emergência.
Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, por volta das 17h30. O ex-presidente agradeceu a equipe da unidade de saúde e saiu do edifício caminhando, apoiado em seguranças e médicos, com sonda no nariz e acesso central no pescoço. As informações são Portal R7.
“A todos vocês aqui, obrigado pelo carinho, pela atenção. Sou exatamente igual a vocês, não há diferença entre nós, temos uma paixão pelo nosso país. Hoje sabemos para onde estávamos indo e para onde agora estamos indo. Cada um ter fé, acreditar, fazer sua parte e a gente muda o destino do Brasil. Um beijo nas enfermeiras e um abraço nos enfermeiros”, declarou Bolsonaro, em vídeo publicado pelo hospital nas redes sociais.
“Todos nós que fazemos o Hospital Rio Grande agradecemos a preferência pela nossa unidade e desejamos breve recuperação ao ex-presidente”, compartilhou o hospital.