Ator Paulo Betti elogia “Autobiografia”, de W. J. Solha, publicada pela Arribaçã

O ator Paulo Betti utilizou suas redes sociais para elogiar o livro “Autobiografia”, de W. J. Solha, publicado pela Arribaçã Editora, de Cajazeiras, em 2023. “Estou lendo deslumbrado sua Autobiografia, como um Ezra Pound do interior paulista e paraibano universal”, disse em seu perfil no Instagram.

Segundo Paulo Betti, “Waldemar Solha é escritor, ator, pintor, compositor e cineasta de nível genial. Seu poema longo, “Trigal com corvos”, de 2004 inicia uma série. Absolutamente imperdível! Olha só o título de um dos poemas longos: “O IrREAL E A SUSPENSÃO DA CREDULIDADE”. Quem quiser ver uma faceta de seu trabalho como ator, assista o genial filme “Som ao Redor”.De Kleber Mendonça Filho. Ele é o cara que nada no mar infestado de tubarões! Como escritor ja foi finalista do Jabuti diversas vezes. E para mim , Waldemar é, na mesma relação afetiva identificativa, filho do genial marceneiro Fortunato, avô da Eliane Giardini, que eu amava como se meu avô fora”.

E acrescentou: “Waldemar é de Sorocaba, mas, muito jovem foi trabalhar na Paraíba, no Banco do Brasil, emprego que era o sonho realista de todos os jovens de classe mais humilde da época. Essa conexão com o nordeste mais profundo ampliou ainda mais o aspecto enciclopédico da obra de Waldemar Solha”.

Paulo Betti é ator, autor e diretor brasileiro. Atuou em mais de 40 peças de teatro, doze das quais dirigiu. Escreveu a peça Autobiografia Autorizada. Atualmente, pode ser visto na tela da TV Globo na reprise da novela “Tieta”, onde interpreta Timóteo D’Alamberti.

Natural de Sorocaba (SP), W. J. Solha publicou diversos livros, de poesia ou romance, sendo vencedor de prêmios literários com alguns deles. Escreveu peças teatrais, também é pintor, cineasta e ator. Em 2023, publicou com a Arribaçã, “O irreal e a suspensão da credulidade: Sexto tratado poético-filosófico”. Também em 2023, publica com a Arribaçã sua Autobiografia. Em 2024, publica com a Arribaçã “Preciso de um poema novo”. A “Autobiografia” reúne as memórias artísticas e literárias de W. J. Solha ao longo de 80 anos de vida, inclusive do tempo em que morava em Pombal, no sertão paraibano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *