Michelle Ramalho, da FPF, assina manifesto por renovação na CBF após afastamento de Ednaldo Rodrigues
Uma das grandes aliadas do agora ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, foi uma das 19 presidentes de federações pelo país que assinou um manifesto pela renovação da entidade que rege o futebol no país.
Na tarde de ontem, o então mandatário da CBF foi afastado por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sob a alegação que a assinatura do Coronel Nunes em um acordo entre a entidade e o Superior Tribunal Federal que mantinha Ednaldo no cargo havia sido falsificada.
Apesar de Ednaldo Rodrigues outrora ter o apoio de praticamente todas as federações do país, até pelo aumento salarial de quase cinco vezes, atualmente em R$ 215 mil (duzentos e quinze mil reais), segundo a Revista Piauí, parece que a situação mudou.
Isso porque 19 dirigentes elaboraram um manifesto cobrando renovação e descentralização do futebol brasileiro, que precisa de estabilidade, segundo o documento, em uma manifestação clara de que abandonaram o presidente afastado, que era muito conhecido por ser centralizador das decisões da CBF, que precisavam todas passar pelo seu crivo.
A nota cita que a CBF, além de estabilidade, precisa de modernização e profissionalismo, entre melhorias no calendário e também da questão da arbitragem, que vem sendo bastante criticada. Confira o texto completo:


O interventor da CBF, o ex-presidente Fernando Sarney, filho do ex-presidente da república, José Sarney, deve convocar novas eleições nos próximos 30 dias. No entanto, Ednaldo Rodrigues já acionou seus advogados, que vão recorrer de seu afastamento ao STF, e tem confiança de que retornará ao cargo.
Fonte: Voz da Torcida