Projetos em defesa da saúde dos paraibanos são aprovados na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o PL 3.583/2025, apresentado pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, que assegura prioridade de atendimento nos serviços públicos e privados para pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizam bolsa de colostomia.

De acordo com o presidente, o projeto abrange uma ampla gama de serviços essenciais, como saúde, transporte, bancos, educação e estabelecimentos comerciais, garantindo agilidade e respeito às pessoas que enfrentam desafios diários causados por tratamentos médicos intensivos.

Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei (PL) 4.018/2025, do deputado Cicinho Lima, que propõe a obrigatoriedade de oferta de leitos exclusivos para parturientes de natimortos ou com diagnóstico de óbito fetal em unidades de saúde públicas e privadas do estado.

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17), o parlamentar apresentou sua proposta prevendo a criação de ambientes separados, com privacidade, suporte psicológico contínuo e atendimento humanizado, a fim de amenizar o impacto emocional da perda gestacional. Em sua justificativa, Cicinho Lima explicou que a matéria demonstra, acima de tudo, sensibilidade e respeito às paraibanas em um momento de dor profunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *