Carlinhos Guedes diz não entender “obsessão” de Jackson, presidente do PT, por Cícero Lucena
A militância petista paraibana foi surpreendida pela entrevista concedida por Jackson Macedo, presidente estadual do PT da Paraíba, à Rádio Arapuan.
Ao comentar a suposta pré-candidatura do prefeito da Capital, Cícero Lucena, ao governo do estado, Jackson afirmou que o PT “está aberto a Cícero” caso ele deixe o PP e se “aproxime do projeto liderado por Lula”. O presidente, cujo mandato está em fase final, declarou ainda que a possibilidade “será analisada com carinho”.
Não é a primeira vez que Macedo demonstra simpatia pelo prefeito de João Pessoa. No ano passado, chegou a apoiar publicamente a adesão do PT à campanha de reeleição de Cícero ainda no primeiro turno.
Chamou atenção, na época, a ausência de Jackson durante o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, quando o PT local tinha uma candidatura própria à prefeitura, escolhida e endossada pela direção nacional do partido — onde a tendência interna de Jackson, a CNB, detém maioria.
Carlinhos Guedes, candidato à presidência estadual do PT nas eleições internas deste ano, afirmou não compreender o que chamou de “obsessão política” de Jackson por Cícero Lucena.
“Esse cortejo permanente de Macedo a Cícero gera desconforto na base do partido, que tem uma clara tendência oposicionista ao governo do prefeito”, declarou Carlinhos.
O postulante ao comando do PT na Paraíba acrescentou que não há qualquer movimento concreto de Cícero que indique interesse em deixar o PP ingressar no PT. “Isso só existe na cabeça de Jackson — ou melhor, no seu coração. É uma ilusão quase amorosa”, finalizou o patoense Carlinhos Guedes.
Com informações do patosmetrópole