A tornozeleira de Bolsonaro – Por Lenilson Oliveira

… e a sexta-feira, 18 de julho de 2025, foi marcada pelas medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, por parte do ministro Alexandre de Moraes e referendadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como um todo.

Entre as medidas impostas por Xandão, para os mais íntimos, está o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-mandatário nacional, já réu no STF.

Foi exatamente o uso desse equipamento de monitoramento por Bolsonaro que causou furor de norte a sul do Brasil, em todas as camadas sociais, virando o assunto do dia nas esquinas, nas praças, nas filas, nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, na imprensa, nos memes, que se proliferaram aos montes.

Não tinha outro assunto para se comentar, fosse comemorando ou discordando.

Os eventos da sexta-feira mexeram com os ânimos dos brasileiros, logicamente divididos entre lulistas e bolsonaristas, com posicionamentos antagônicos, como vem sendo desde as eleições presidenciais de 2018.

Essa divisão política, que parece se acirrar mais a cada dia, a cada acontecimento, com cada lado defendendo ferrenhamente os protagonistas políticos da vez no país, respinga nas relações interpessoais, sociais e até familiares.

Para a maioria, de um lado e de outro, é tudo oito ou oitenta: lulista não enxerga nada de positivo em Bolsonaro e vice-versa.

Sem querer entrar nos méritos da decisão do STF, que pode desencadear na própria prisão preventiva do Jair, caso ele descumpra qualquer uma das medidas impostas, isso só serviu para confirmar e aumentar a rivalidade entre os defensores e simpatizantes de cada vertente política no Brasil de hoje que, no caso, se entenda como esquerda e direita.

Assim caminha o brasileiro, dividido entre a razão e a emoção, sem saber onde vai parar, tudo em nome de Lula e Bolsonaro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *