Michael defende pênalti, Silvinho marca duas vezes, Botafogo-PB bate o Ituano e fica perto do G8 da Série C
No estádio Novelli Júnior, em Itu, o Botafogo-PB enfrentou o Ituano, no sábado (19), na abertura da décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória por 3 a 0, o Belo pela primeira vez venceu o adversário na história, abriu cinco pontos de distância da zona de rebaixamento e agora se aproximou dom G8.
Mazola Júnior escalou os donos da casa com Vagner, Thassio, Grigor, Matheus Mancini, Dal Pian; Bruno Silva, Ramon, Léo Passos; Osman, Neto Berola e Vinícius Popó.
Sem contar com Thallyson, suspenso, Piza optou por mandar o Belo à campo com Michael Fracaro, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Igor Maduro, Gabriel Honório, Camilo; Rodrigo Alves e Denilson.
Logo aos 11 minutos de jogo, Denilson foi lançado e iria sair cara a cara com o goleiro, mas foi derrubado na intermediária por Matheus Mancini. O árbitro Lucas Guimarães Horn aplicou cartão vermelho direto e deixou o Galo de Itu com um a menos.
Após uma dificuldade inicial para encontrar espaços, o Botafogo-PB acelerou o jogo perto do fim do primeiro tempo e, aos 41 minutos, Erick tocou para Denilson, que fez um corta-luz que desmontou a defesa adversária, abrindo espaço para Igor Maduro, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.
No segundo tempo, após cruzamento do Ituano na área, a bola bateu no braço de Silvinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 29, Ramon mandou no canto direito de Michael Fracaro, que fez grande defesa e espalmou a bola evitando o gol e empate.
E quis o destino que o contestado Silvinho, que por pouco não foi responsável pelo gol adversário, resolvesse o jogo. Logo aos 32, João Diogo cruzou da direita e o camisa 88 bateu de direita, no canto do goleiro, para fazer o segundo gol botafoguense.
Perto do fim do jogo, aos 41 minutos, uma jogada que parecia replay. Mas desta vez foi Denilson que abriu pela direita e serviu Silvinho que, próximo da marca do pênalti, mas uma vez finalizou para fazer o terceiro e dar números finais ao confronto.
Com a primeira vitória fora de casa desde a semifinal do Paraibano contra o Treze, o Botafogo-PB chegou aos 16 pontos, e subiu para a décima primeira posição, neste momento com um ponto a menos que o Náutico, que fecha o G8 e ainda joga na rodada. O Ituano é o décimo, com 17 pontos.
Na décima quarta rodada, o Belo enfrenta o Brusque, na segunda-feira (28), no Almeidão. Um dia antes, o Galo de Itu vai até Sergipe enfrentar o Itabaiana.
Vozdatorcida