Cícero Lucena descarta rompimento com João Azevêdo e defende sucessor de consenso: “Não é hora de imposições”
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou nesta segunda-feira (21) qualquer possibilidade de rompimento com a base do governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi feita durante a entrega do Residencial Ilha Phi Phi, no bairro de Gramame, onde foram entregues 44 apartamentos para famílias de baixa renda. A fala repercutiu no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
Cícero defendeu a continuidade do projeto político que vem sendo implementado no estado, mas criticou qualquer tentativa de imposição de nomes para a sucessão em 2026. “Minha preocupação é que tenhamos um sucessor, não apenas um candidato. Alguém que dê continuidade ao projeto que está em curso na Paraíba. Isso é natural da política. O que não é normal é impor nomes”, afirmou o prefeito.
Sobre possível saída do Progressistas, Cícero afastou a tese e a classificou como “especulação”. “É especulação e eu não vou tratar de especulação. Eu quero defender a minha candidatura dentro dessa base de aliada que hoje existe com o governo”, complementou.
Articulação e apoio mútuo
Durante o evento, Cícero também comentou sobre sua relação com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), e destacou que apoiará o nome que for definido em consenso pela base. Em contrapartida, pediu reciprocidade caso sua candidatura se consolide.
“Minha conversa com Adriano é muito clara. Coloquei meu nome à disposição, se for da vontade do povo da Paraíba. Ele também tem feito isso, assim como Lucas [Ribeiro] e outros nomes da base”, pontuou.
Nos bastidores, Cícero tem se destacado em pesquisas de intenção de voto e ampliado articulações. Na semana passada, esteve em Brasília com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos) e Mersinho Lucena (PP), classificando o encontro como “muito positivo” e reafirmando o compromisso com a continuidade do projeto liderado por João Azevêdo.
Apesar do favoritismo nas sondagens, o prefeito não é o único nome cogitado para a disputa ao Governo do Estado. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o próprio Adriano Galdino também aparecem como pré-candidatos, caso João Azevêdo dispute uma das duas vagas no Senado Federal em 2026, já que não pode mais concorrer ao cargo de governador.
Fonte83