Jubileu de Prata sacerdotal de Dom Francisco de Assis Gabriel é celebrado pela Diocese de Cajazeiras
Numa uma noite marcada por gratidão e emoção, a Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, acolheu na última segunda-feira (22) a Solene Celebração Eucarística em ação de graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, bispo diocesano. O templo reuniu fiéis, membros do clero, religiosos, seminaristas e leigos de diversas paróquias, unidos em comunhão para celebrar o quarto de século de dedicação pastoral do seu bispo.
Em sua homilia, Dom Francisco rememorou o dia de sua ordenação, ocorrida no Jubileu do Ano 2000, sob a imposição das mãos de Dom Antônio Muniz, arcebispo emérito de Maceió. Citando o chamado da Igreja naquela época – “Lembrar com gratidão o passado, viver com esperança o presente e abrir-se com confiança ao futuro” –, o bispo afirmou que essas palavras continuam a guiar seu ministério. “Agora, neste Jubileu de Prata, no Ano Jubilar de 2025 – Peregrinos da Esperança –, renovo meu desejo de servir e amar o povo de Deus com inteireza e alegria”, declarou, emocionado.
Ao final da celebração, homenagens sinceras encerraram a noite de festa. O padre Bruno Dias, em nome do clero diocesano, destacou a sabedoria pastoral e a proximidade fraterna de Dom Francisco. A irmã Ivone, representando os religiosos e religiosas, enalteceu seu pastoreio fiel e a comunhão na missão evangelizadora. Movimentos como o ECC, PASCOM e Alegrate também prestaram tributo, agradecendo pelo testemunho constante do bispo em sua caminhada.
A Diocese de Cajazeiras encerrou a celebração com ações de graças a Deus pelo quarto de século de fidelidade e serviço ministerial de seu pastor. Na despedida, a assembleia invocou as bênçãos divinas para que Dom Francisco continue sendo guiado pela graça e luz do Senhor, sob a proteção maternal de Nossa Senhora da Piedade, como verdadeiro peregrino da esperança.
Com informações do Coisas de Cajazeiras