Filha de cajazeirenses: Ex-Tiazinha expõe crises de pânico pós-fama; ‘Me cobria para me esconder’, diz

Filha de cajazeirenses, Suzana Alves, 46 anos, ficou marcada na história da TV como a personagem mascarada Tiazinha. Entretanto, a fama e exposição no final dos anos 1990 e o início dos anos 2000 trouxeram marcas negativas na vida emocional da artista.

A atriz revelou que lida até os dias atuais com o TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e eventuais crises de pânico após grande exposição da intimidade na televisão. “Eu tenho TAG e não sabia disso, passei minha vida toda muito ansiosa. Depois descobri o TDH. Na minha vida passei por inúmeras situações que me fizeram entrar na crise da síndrome do pânico”, disse ela, no podcast 6+1, seu novo projeto no YouTube.

“Passei por situações que eu não saia de casa, se saísse era toda coberta, de boné, com muitas roupas, sempre me cobrindo para me esconder. Eu também tinha mania de perseguição. Eu entrava no carro e achava que alguém tinha instalado uma câmera, a única pessoa que eu não tinha paranoia era minha mãe”, disse.

A ex-Tiazinha se converteu cristã há mais de 20 anos. Ela decidiu mudar os rumos da vida após a fama buscando ter um futuro e família e teve de lidar com a rejeição de “amigos” após entrar na igreja.

“Lembro que o primeiro pensamento que tive depois do meu encontro com Deus foi de futuro e esperança. ‘Como que eu não sabia que poderia ter um futuro?’. O senhor começou a renovar minha mente, mas durou cinco anos, foi pós-fama, pós-sucesso”, contou.

“Estava num buraco onde não tinha mais amigo nenhum, ninguém aceitou minha mudança, que tinha a ver com o fato de eu querer estudar, casar, ter uma família. Um lugar de muito sofrimento, lugar de não querer viver, eu não tinha esperanças. Eu estava sem vida, não pensava em nada positivo, era só escuridão”, contou.

Quase 25 anos após o sucesso na TV, Suzana Alves é estudante de Psicologia, vive a fase estágio e usa sua experiência de vida para atendimento de pacientes. “Eu tive que passar por isso sozinha. Eu tinha vergonha de falar para as pessoas e acharem que sou maluca”

Atualmente, Suzana Alves está solteira. A artista anunciou o fim de seu casamento com o ex-tenista Flávio Saretta há poucos dias. Eles se casaram em 2010 e são pais de Benjamin, 8.

Suzana nasceu no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo. É filha de Geraldo Ferreira e Lúcia Alves, agricultores semianalfabetos de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, que se mudaram para a capital paulista dois anos antes de seu nascimento fugindo da seca e foram morar na casa de parentes de favor até conseguirem estabelecer-se. Suzana tem um irmão mais velho, Gerlúcio, nascido em 1976, e um mais novo, Felipe, nascido em 1991. Ela também teve outro irmão, Sebastião, nascido em 1974 e falecido logo no primeiro ano de vida.

Com informações do Uol-Splash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *