O caldeirão de Chico Cardoso – Por Lenilson Oliveira

Francisco Alves Cardoso. Dizendo assim, talvez poucos saibam de quem estamos falando. Se mencionarmos logo o nome Chico Cardoso, todos, sobretudo os aficionados em política ou agentes políticos na região sertaneja e na Paraíba como um todo, saberão de quem estamos falando.

Trata-se, lógico, do articulista e comentarista dos mais bem antenados e sintonizados com o mundo da política partidária do sertão paraibano, criador, produtor e apresentador do “Caldeirão Político”, programa de rádio que, pode-se dizer, inspirou a criação de tantos outros nas emissoras de Cajazeiras.

Foram décadas de audiência em toda a região, tendo passado por várias frequências, até se calar anos atrás, já pelo agravamento dos problemas de saúde e dificuldade de locomoção de Chico Cardoso, figura respeitada e conhecedora dos bastidores do meio político.

No sábado, 26 de julho, a sua voz se calou de vez.

Após o anúncio da sua morte, muitas foram as homenagens, as palavras de reconhecimento pelo seu legado, pelas verdadeiras aulas de política que ele dava pelos microfones ou pelas suas colunas, publicadas em veículos impressos ou pela Internet.

Chico Cardoso era um jornalista bem informado, cheio de fontes e procurado, principalmente, pelos agentes políticos que viam nele uma das melhores formas de se projeção, fosse por meio de entrevistas ou propagação de informações.

Colunista da revista Destaque e do DestaquePB por vários anos, Chico Cardoso era dos mais lidos e comentados. Expressamos, portanto, os nossos agradecimentos pelas valiosas contribuições que nos foram dadas, além dos aprendizados que tivemos com essa convivência.

Com a partida do mestre, cabe agora aos seus inúmeros discípulos darem continuidade ao trabalho, se não criado por ele, moldado e aperfeiçoado no trato com o mundo político sertanejo e paraibano.

Afinal, os caldeirões políticos continuam fervendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *