Lula sobre o PT nas redes sociais durante as eleições: “Tomamos surra de 50 a zero”

“Para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido dos Trabalhadores tomou uma ‘surra de 50 a zero’ nas redes sociais durante a eleição presidencial de 2022. Durante a cerimônia de posse do novo presidente da legenda, Edinho Silva, Lula disse que só “levantaram a cabeça” quando a política foi “colocada no debate”.

“Não é obra que ganha eleição. Se obra ganhasse eleição o Bolsonaro não tinha sido eleito porque nunca fez nada”, afirmou. Por isso ele argumenta que as pesquisas de opinião, que diziam que o governo “não tem credibilidade” estão certas. “A pesquisa está certa porque o que nós fizemos não chegou para ninguém ainda. É muito lançamento dentro do Palácio do Planalto e pouco lançamento na rua. É muita informação interna e pouca informação externa”, continuou.

O presidente, que já afirmou publicamente outras vezes que pretende disputar a reeleição, disse que se for candidato não vai ser para disputar e sim “para ganhar”. “Eu para ser candidato, a Janja sabe disso, eu preciso estar 100% de saúde. Eu decidir ser candidato para depois acontecer comigo o que aconteceu com o Biden, jamais eu irei enganar o partido e irei enganar o povo brasileiro”.

Ele cita uma maior dificuldade no jogo político com a oposição, justificando que “o mundo está mais complicado”. “O PT precisa, neste instante, de uma direção mais exigente do que fomos até agora. O mundo está mais complicado. Enfrentar a extrema direita era muito fácil quando a gente tinha o Fernando Henrique Cardoso na oposição”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *