‘Morro ontem. Nasço amanhã’, desabafa Daniela Lima, que teria sido demitida da GloboNews porque emissora estava sendo acusada de esquerdista

Daniela Lima chamou atenção com um post horas após sua demissão da GloboNews. A jornalista exibiu, na madrugada desta terça-feira (05), uma tatuagem no braço com trecho de uma poesia de Vinicius de Moraes, que a web interpretou como um posicionamento sobre sua – inesperada – situação profissional.

“Outros que contem passo por passo. Eu morro ontem, nasço amanhã. Ando onde há espaço. Meu tempo é quando”, diz a poesia eternizada na pele da comunicadora. Além dos seguidores, Daniela ganhou apoio de Leilane Neubarth, com quem ela dividia o comando do programa “Conexão GloboNews”. A jornalista reagiu com emojis de palminhas.

Segundo o site TV Pop, que deu a notícia com exclusividade, a demissão de Daniela pegou a equipe do “Conexão” de surpresa. Os profissionais foram avisados da dispensa minutos antes de a atração ir ao ar. A imagem da jornalista já havia sido retirada da vinheta de abertura quando o programa teve início, às 09h30. Camila Bomfim e Leilane seguem no comando.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a demissão de Daniela é consequência de uma pesquisa de opinião com telespectadores, cujo resultado incomodou diretores de jornalismo.

A pesquisa, encomendada pela cúpula da GloboNews e realizada pelo instituto Quaest, revelou que os espectadores consideram o canal como esquerdista e indicou que a linha editorial se aproximava de narrativas de partidos como PT e PSOL. Outro ponto de incômodo são as análises políticas com ironias, as brigas ao vivo entre os apresentadores e ausência de pontos de vista discordantes entre os comentaristas.

Segundo a visão dos espectadores, Daniela se enquadra nestes pontos por ter um posicionamento progressista, o que leva muita gente a acreditar que a jornalista se identifique com a esquerda. Nas redes sociais, ela não poupa críticas a ministros mais conservadores do STF, além de ter um histórico de briga pública com o próprio Jair Bolsonaro.

A Globo, em nota enviada ao site TV Pop, alega que a demissão de Daniela é uma estratégia de renovação. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *