Lula toma decisão após denúncia feita pelo youtuber Felca e quer regulamentação das redes sociais

Luiz Inácio Lula da Silva decidiu tomar uma decisão após vídeo publicado pelo criador de conteúdo e youtuber Felca. Segundo informações do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o presidente do Brasil irá enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional para regulamentar plataformas digitais.

O objetivo é coibir crimes contra crianças e adolescentes praticados de maneira oculta nessas plataformas. Em conversa com a rádio Alvorada FM, da Bahia, Costa destacou a importância das redes sociais se adequarem as leis do país para que crimes como esse sejam evitados.

“Essas empresas hoje faturam bilhões e bilhões de dólares no mundo inteiro. E elas não querem ser fiscalizadas porque elas, infelizmente, muitas delas, ganham muito dinheiro patrocinando, estimulando e viabilizando crimes”, argumentou.

O ministro disse ainda que Lula é favorável à fiscalização e regulamentação das redes, afirmando que existe uma preocupação envolvendo a saúde física e mental das crianças e jovens que fazem o uso das plataformas.

“O presidente Lula é favorável à regulamentação, à fiscalização dessas plataformas digitais que ganham muito, muito, dinheiro às custas da saúde mental e da saúde física, às vezes, de crianças, adolescentes e mulheres”, completou.

Felca ganhou notoriedade ao gravar um vídeo sobre a “sexualização” de crianças e adolescentes nas redes sociais. O criador de conteúdo ainda mostrou como os criminosos costumam agir para ocultar esse tipo de atividade ilícita, fazendo o uso de comentários e outros artifícios.

O vídeo publicado pelo influenciador em seu canal no Youtube ultrapassa as 31 milhões de visualizações fazendo com que o assunto sobre a fiscalização e regulamentação das redes voltasse a ser discutido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *