CEDCA divulga nota em defesa das crianças e adolescentes e contra adultização e sexualização infantil

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba (CEDCA-PB) se manifestou, por meio de nota, contra a adultização e sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais. Segundo o documento, o Conselho destaca os últimos fatos envolvendo o influenciador Hytalo Santos, investigado pela suposta exposição de crianças e adolescentes, como “práticas que representam uma grave afronta à legislação brasileira e aos tratados internacionais de direitos humanos, maculando a integridade e a dignidade infantojuvenil”.

Conforme o Conselho, que é composto por membros da sociedade civil e do governo, a banalização desse tipo de conteúdo, especialmente quando difundido em redes sociais de grande alcance, normaliza a violação de direitos e amplia a vulnerabilidade de meninas e meninos.

Manifestando preocupação com o tema, o Conselho convoca autoridades, plataformas digitais, famílias e sociedade civil para que unam esforços para proteger nossas crianças e adolescentes. No estado da Paraíba, o Disque 155 é o canal de denúncias gratuito e anônimo responsável por acolher, catalogar e dar providências em caso de violação de direitos.

Confira a NOTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *