Projeto ‘Caminhos para o Bem-Estar Emocional’ do TJPB chega a Cajazeiras e Sousa
Depois de passar pelas comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira, o Projeto ‘Caminhos para o Bem-Estar Emocional’ está com os seus serviços, nesta quinta-feira (2) ,no município de Cajazeiras. Amanhã, será a vez da comarca de Sousa.
O Projeto é uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), em parceria com a Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
Nas ações, a equipe da Gevid-TJPB disponibiliza serviços de enfermagem, com aferição da pressão arterial, batimentos cardíacos, testes de glicemia, acompanhamentos e orientações de saúde; atendimentos de fisioterapia, com especialistas em acupuntura, auriculoterapia, liberação miofascial, aplicações de tapes, orientações ergonômicas, musicoterapia e aromoterapia, além de atendimentos de assistência social, com informações e orientações sobre processos da junta médica.
“Também são realizadas palestras educativas em saúde mental, rodas de conversa e oficinas práticas”, comentou a gerente da Gevid-TJPB, Valéria Beltrão. Ela também disse que essa ação educacional nasce de uma demanda real e relevante, alinhada aos propósitos do Projeto ‘Gestão em Movimento’ e às diretrizes da Resolução nº 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política de Atenção Integral à Saúde no Poder Judiciário.
“O compromisso institucional com a formação contínua e a valorização do bem-estar emocional dos nossos servidores(as) e magistrados(as) é uma prioridade”, acrescentou Valéria Beltrão. A gerente ainda disse que “o Projeto, estruturado em encontros de atendimentos e conteúdos dinâmicos e práticos em saúde mental, é uma oportunidade para os profissionais do Poder Judiciário estadual reflitam e aprendam a construir um ambiente organizacional ainda mais saudável, produtivo e humanizado”.