TJPB abraça Campanha Outubro Rosa e prédios ganham iluminação especial

Mais uma vez, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) abraça a Campanha Outubro Rosa e se ilumina com as cores da prevenção para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde quinta-feira (2), o Palácio da Justiça, os Fóruns Cível e Criminal, o Fórum Regional de Mangabeira e a Escola Superior da Magistratura (Esma) estão iluminados em tons de rosa, simbolizando o compromisso do Judiciário estadual com esta causa e com a saúde de forma integral.

Mas, o engajamento vai além do ato simbólico. A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), em parceria com a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), conduzida por Nalva Coutinho, promove atividade especial voltada a juízes(as) e servidores(as) do Judiciário estadual.

O Outubro Rosa é um movimento que reforça a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A data também serve para reforçar a importância do autocuidado e aborda a saúde da mulher de forma mais ampla, incluindo a prevenção do câncer de colo do útero.

Além de ações relacionadas ao Outubro Rosa, a iniciativa se estende ao cuidado com a saúde mental dos(as) servidores(as) e magistrados(as), através do Projeto “Caminhos para o Bem-Estar Emocional”.

O projeto educacional “Caminhos para o Bem-Estar Emocional” surgiu a partir do ‘Gestão em Movimento’, iniciativa do TJPB alinhada à Resolução CNJ nº 207/2015, que institui a Política de Atenção Integral à Saúde no Poder Judiciário.

A gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, explicou que o projeto será desenvolvido em três encontros com atendimentos e conteúdos dinâmicos focados na saúde mental. O objetivo é promover um ambiente organizacional mais saudável, produtivo e humanizado.

As atividades acontecem em comarcas sede de circunscrição, abrangendo desde a Capital até o Sertão, e abordam temas como prevenção ao suicídio, gerenciamento do estresse e da ansiedade, além da importância de priorizar a saúde mental no cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *