PM frustra assalto a casa de jogos em Cajazeiras; dois suspeitos são baleados em confronto com guarnições e duas menores apreendidas
Na tarde deste sábado (8), uma ação rápida da Polícia Militar frustrou uma tentativa de assalto no centro de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A operação foi desencadeada após informações repassadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Ceará, que apontavam que um grupo criminoso planejava um roubo na cidade.
Diante da denúncia, o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) montou uma força-tarefa com várias guarnições — entre elas a Rádio Patrulha, Força Tática, Patrulha Rural, ROTAM e Choque — para monitorar a movimentação dos suspeitos e impedir a ação.
Pouco tempo depois, o grupo realizou o assalto a um estabelecimento comercial denominado “Ouro Verde”, localizado no centro da cidade. Durante o acompanhamento tático, dois homens em uma motocicleta atiraram contra as equipes policiais. Os militares reagiram à injusta agressão, e os suspeitos foram baleados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu os feridos para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde permanecem sob custódia.
Além dos dois homens, a operação também apreendeu duas menores de idade envolvidas no crime. De acordo com a PM, uma delas havia feito o reconhecimento prévio do local, indicando o momento ideal para o assalto. Ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, acompanhadas pelos responsáveis.
A motocicleta usada na fuga apresentava sinais identificadores adulterados e constava com restrição de roubo. Foram apreendidos ainda um revólver calibre .38, celulares, R$ 2.410 em espécie e três anéis dourados, que haviam sido levados da loja. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.
“Mais uma vez, a Polícia Militar de Cajazeiras demonstra força e compromisso com a segurança da população. Não vamos permitir que ações criminosas como essa se repitam. A cidade pode ter certeza de que estamos firmes na missão de combater o crime e garantir a paz e a tranquilidade de todos”, destacou o tenente-coronel Hugo, comandante do 6º BPM.
Radar Sertanejo
