Adolescente é apreendida em Cajazeiras durante operação que investiga homicídio de procurador no Ceará
Uma operação integrada entre agentes da Polícia Civil do Ceará e equipes das Polícias Militares da Paraíba e de Pernambuco resultou, nesta quinta-feira (13), na apreensão de uma adolescente em Cajazeiras, no Sertão paraibano. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado judicial expedido no âmbito das investigações sobre o homicídio do procurador José Nando Bizerro, ocorrido em setembro de 2025, no município de Aurora (CE).
A Delegacia Municipal de Aurora, responsável pelo inquérito, vinha monitorando possíveis colaboradores que teriam auxiliado os suspeitos já identificados. Com base em levantamentos recentes, a unidade solicitou ao Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão, que vêm sendo executados de forma integrada pelos órgãos de segurança.
Além da medida cumprida em Cajazeiras, outros mandados já foram executados. Nas últimas semanas, os avanços das investigações levaram à captura de um homem de 24 anos, localizado no município de Serra Grande, na Paraíba. No estado de Pernambuco, duas prisões foram registradas nos dias 23 e 29 de outubro: um investigado de 34 anos foi detido em Salgueiro, enquanto outro, de 23 anos, foi preso em Serra Talhada portando uma arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 32 anos preso em Pernambuco já respondia por posse irregular de arma de fogo. Já o indivíduo de 34 anos possuía antecedentes por furto qualificado, tráfico de drogas, receptação e outros delitos. Durante as ações, entorpecentes também foram apreendidos.
Todos os conduzidos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Blog do Ângelo Lima
