Após lutar contra o câncer, morre em Cajazeiras o radialista e agitador cultural Luiz Vilar
Faleceu na manhã desse sábado (15/11), no Hospital Regional de Cajazeiras o radialista e agitador cultural Luiz Carlos Oliveira Vilar, aos 58 anos de idade.
Lutando contra um câncer no esôfago, Luiz se encontrava bastante debilitado quando teve que ser conduzido ao hospital na noite dessa sexta-feira (14), vindo a óbito horas depois.
Irmão do jornalista e professor da UEPB Lúcio Vilar e de Antônio Carlos, Luiz foi locutor nas rádios Patamuté FM, Oeste AM e Rádio Alto Piranhas AM em Cajazeiras, e prestou assessoria na Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, além de ser um militante cultural que liderou inúmeros movimentos na cidade. Ele foi um dos cofundador do tradicional bloco Galera do Mal e, ultimamente, atuava como produtor, ao lado de Joab Pires, de eventos culturais em datas comemorativas no Calçadão, no centro da cidade.
A ACI – Associação Cajazeirense de Imprensa emitiu votos de pesar destacando o papel fundamental desempenhado por Luiz Vilar na imprensa local e lamentando pela perda irreparável.

Gutemberg Cardoso, que foi um companheiro muito próximo, lamentou a morte de Vilar escrevendo nas suas redes sociais:
“Luiz foi um parceiro de muitas lutas culturais, batalhas políticas, um defensor dos humildes e dos rejeitados. Luiz teve como marca a rebeldia, comprou muitas brigas, era um parceiro leal e contundente.
Para toda a família Vilar, Antônio Carlos e Lúcio, minhas condolências e os pêsames. Luiz foi parceiro e cofundador do Bloco Galera do Mal, incentivou quase todos os projetos culturais de Cajazeiras nos últimos 50 anos, sempre presente, altivo e desbocado, como era seu jeito. Até breve, meu irmão”.
Fonte: Portal CZN
