Em Cajazeiras: Projeto Caminhos para o Bem-Estar Emocional do TJPB encerra ciclo de atendimentos de 2025

Magistrados (as) e servidores (ras) da Comarca de Cajazeiras participaram, na quarta-feira (26), do “Caminhos para o Bem-Estar Emocional”. Com esta ação, o projeto encerra o ciclo de atividades executadas em 2025. 

A iniciativa é fruto de ação conjunta entre a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), em parceria com a Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
   
O foco é a promoção da saúde e a valorização dos(as) profissionais que atuam nas unidades judiciárias paraibanas, com a realização de atendimentos feitos pela equipe multidisciplinar da Gevid e palestras educativas sobre temas relacionados ao bem-estar físico e emocional. 

As ações estão alinhadas aos propósitos do Projeto ‘Gestão em Movimento’ e às diretrizes da Resolução nº 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política de Atenção Integral à Saúde no Poder Judiciário.

“O projeto Caminhos para o Bem-Estar Emocional surgiu como uma iniciativa essencial para promover reflexões e ações práticas sobre saúde emocional, por meio de palestras, rodas de conversa e oficinas práticas”, comentou a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão.

São ofertados serviços de enfermagem, com aferição da pressão arterial, batimentos cardíacos, testes de glicemia, acompanhamentos e orientações de saúde; atendimentos de fisioterapia, com especialistas em acupuntura, auriculoterapia, liberação miofascial, aplicações de tapes, orientações ergonômicas, musicoterapia e aromaterapia, além de atendimentos de assistência social, com informações e orientações sobre processos da junta médica.

Eficiência – Desde que a programação das atividades foi iniciada, em setembro/2025, por meio de visitas às comarcas espalhadas pelo estado, o projeto Caminhos para o Bem-Estar Emocional já efetuou 381 atendimentos, envolvendo magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário paraibano. A ação contou também com a participação de 297 pessoas, segundo levantamento da Gevid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *