No Dia Internacional Contra a Alienação Parental, Arribaçã anuncia livro infantojuvenil sobre o tema

Esta sexta-feira (25) marca o Dia Internacional Contra a Alienação Parental. E a Arribaçã Editora anuncia que vem aí a versão impressa do livro “Eu quero ver o papai”, de Emanoela Cassins. A obra foi publicada em sua versão digital em língua inglesa e agora sai traduzida para o português e na versão impressa.

“Eu quero ver o papai” explora o tema da alienação parental, assunto complexo que afeta famílias e crianças ao redor do mundo. A alienação parental é um fenômeno delicado que geralmente ocorre quando um dos genitores, de maneira consciente ou inconsciente, utiliza estratégias psicológicas para afastar emocionalmente a criança ou o adolescente do outro genitor. Esse processo envolve desqualificação, criação de falsas memórias e dificuldade no contato entre a criança e o genitor alienado.

“O livro chama atenção para a causa, focando nas dificuldades emocionais que as crianças enfrentam e encoraja os adultos a abordarem o tema com sensibilidade”, explica a autora.

Emanoela Cassins é especialista em comunicação e trabalha com educação infantil. Cresceu no Brasil, mas reside na Inglaterra. Ela passou pelo divórcio de seus pais quando tinha 7 anos e tinha muitas perguntas que ficaram sem resposta. Compreendendo os impactos disso em si mesma e em seus relacionamentos, Ema decidiu escrever livros infantis abordando temas difíceis.

O livro tem capa e ilustrações de Williana Fernandes e já está em processo final de edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *