Solicitações de reembolso ao INSS passam de 1 milhão no segundo dia

As solicitações de reembolsos ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já passaram de 1 milhão neste segundo dia de funcionamento do sistema.

Desde quarta-feira (14), os beneficiários já podem acessar o sistema do Meu INSS ou ligar para a central 135 para identificar se tiveram descontos em seus benefícios e contestar.

Na terça-feira (13), o INSS disparou os avisos a quem teria sofrido algum desconto, por meio do aplicativo Meu INSS. Foram 9,4 milhões de pessoas notificadas.

O número de entidades contestadas, que terão que comprovar o vínculo e autorização dos beneficiários, se manteve em 41. Caso não enviem a documentação comprobatória, terão que ressarcir os cidadãos em até 15 dias úteis.

Somente neste segundo dia, foram cerca de 578 mil novos pedidos registrados. O portal do Meu INSS, pelo app ou site, continua sendo o principal canal de solicitação utilizado pelas pessoas, correspondendo a 92,7% de todos os acessos.

O Instituto irá divulgar diariamente os balanços de solicitações e demais dados referentes às consultas à plataforma.

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