Fluminense perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes
O Fluminense perdeu de 2 a 0 para o Chelsea, da Inglaterra, e não poderá mais disputar a final da Copa do Mundo de Clubes, que está sendo realizada nos Estados Unidos. Coube a um jogador criado nas divisões de base do Fluminense, João Pedro, fazer os gols da vitória do time inglês.
O Chelsea começou o jogo sendo superior ao Fluminense e abre o placar aos 17 minutos, quando João Pedro pega rebote de Thiago Silva, acerta linda chapada da entrada da área e manda na bochecha esquerda da rede para fazer valer a “Lei do Ex” com um golaço.
Os Blues voltam a assustar em cabeçada de Malo Gusto, defendida por Fábio, porém o Flu consegue se organizar dentro da partida e só não empata com Hércules porque Cucurella salva em cima da linha. Aos 35, em lance polêmico, François Letexier marca pênalti de Chalobah por cortar a bola com o braço esquerdo após cobrança de falta de Renê. Contudo, após revisão no monitor, o árbitro anula a penalidade máxima, alegando que o braço do zagueiro estava em posição natural. Nos minutos finais, nenhum dos times consegue finalizar com perigo, e o duelo vai para o intervalo com vantagem para a equipe inglesa.
No segundo tempo, o Chelsea amplia a vantagem, novamente com João Pedro. O Fluminense fez várias modificações e teve algumas chances, mas não conseguiu marcar.