Botafogo-PB empata com o Ypiranga e segue com risco de rebaixamento da Série C
Na noite de segunda-feira (18), Ypiranga e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, interior gaúcho, no encerramento da décima sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E em um primeiro tempo com quatro gols, o empate por 2 a 2 não foi o resultado esperado por nenhuma das duas equipes.
O Canarinho foi escalado por Raul Cabral com Arthur, Willian Gomes, Charles, Igor Morais; Rian, Gabryel Martins; Zé Matheus, João Paulo; Ricardo Bueno, Roger e Felipe Marques.
Já Evaristo Piza, sem contar com Thallyson e Luís Miguel, machucados, Evaristo Piza começou o jogo com Michael Fracaro, Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Igor Maduro, Cássio Gabriel; Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Denilson.
Logo aos 4 minutos de jogo Denilson roubou bola na intermediária dos donos da casa e tocou na saída do goleiro para abrir a contagem.
Mas a comemoração durou pouco, porque aos 9, em chute da entrada da área, João Paulo contou com a colaboração de Michael Fracaro, que foi pego de surpresa com o chute e nem foi na bola, que morreu no fundo do gol, deixando tudo igual.
A virada do Ypiranga veio aos 30, quando Ricardo Bueno escorou cruzamento na área para o capitão Willian Gomes soltar a bomba para estufar a rede.
Só que no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Gabriel Honório cruzou da direita e Denilson subiu mais alto que todo mundo para desviar de cabeça para fazer seu segundo e o último gol do jogo.
Com 20 pontos, o Botafogo-PB termina a rodada na décima quarta posição, enquanto o Ypiranga, com 22, é o décimo. O Guarani, último time do G8, tme 23 pontos. Já o Itabaiana, que abre a zona de rebaixamento, tem 18. Na próxima e penúltima rodada, o Belo recebe o rebaixado Tombense, no domingo (24), às 19h, em João Pessoa. Já o Canarinho, no sábado (23), encara o Ituano, no interior de São Paulo.
Fonte: @Vozdatorcida