Cajazeiras se destaca na luta contra o trabalho infantil com três escolas municipais premiadas no MPT na Escola 2025

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras e a Secretaria de Educação comemoram mais uma importante conquista na educação local: a premiação de três trabalhos de alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Carolino de Souza Neto na etapa estadual do projeto MPT na Escola 2025. Os trabalhos, que abordam o combate ao trabalho infantil e a valorização da aprendizagem profissional, foram selecionados entre os melhores da Paraíba, juntamente com escolas de diversos municípios.

O projeto MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que, em parceria com as secretarias de educação, visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do trabalho infantil e os benefícios da profissionalização. As atividades são realizadas em sala de aula, incentivando os estudantes a expressarem sua visão sobre o tema por meio de diferentes linguagens artísticas.

Os trabalhos de Cajazeiras premiados na categoria Grupo 2 (alunos do ensino fundamental) são:

• Poesia: “Quero Ser Jovem Aprendiz”, de autoria de Anna Livya Alves Pinheiro e Maria Sophya Pessoa de Abreu.

• Desenho: “Seguindo os Passos de um Jovem Aprendiz”, de Paulo Cézar Soares de Matos.

• Música: “No Ritmo do Saber”, de Luís Felipe de Abreu, Maria Emília Gomes de Abreu e Pedro Henrique Caldas Abreu.

Os alunos contaram com a dedicação da professora orientadora Maria Irisdene Batista Barreto, do coordenador do projeto na escola Lucilândio Pereira e da coordenadora local Tereza Cristina Dias Novo. A conquista demonstra o comprometimento do sistema municipal de ensino de Cajazeiras com a formação integral de seus alunos e o apoio incondicional da prefeitura e da secretaria de educação a projetos de impacto social.

A cerimônia de premiação estadual acontecerá em João Pessoa, a capital do estado. O local e a data exatos da premiação serão divulgados na ainda essa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *