Cajazeiras participa da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, reforçando a pauta feminina
O município de Cajazeiras reafirmou seu compromisso com a igualdade de gênero e a democracia ao marcar presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), realizada entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, em Brasília.
O evento de nível nacional, que retoma o debate após quase uma década (a última edição ocorreu em 2016), simboliza a reconstrução dos mecanismos democráticos de escuta, pactuação e controle social no país.
A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana, garantiu total suporte para a participação das delegadas eleitas na etapa regional, permitindo que as vozes de Cajazeiras fossem ouvidas no debate nacional sobre a pauta feminina.
As lideranças que representaram a sociedade civil organizada, com apoio da Secretaria Municipal e do Conselho Municipal do Direito da Mulher de Cajazeiras, foram Elainne Alves e Francisca Alves (Neidinha), representando a Marcha das Mulheres. e Maria Aparecida Ramos (Cida Pé no Chão), da Associação Arte e Vida.
A 5ª CNPM teve como foco resgatar o espírito da Constituição de 1988: um país soberano, democrático e com justiça social, em que as mulheres são protagonistas da transformação social. Com a presença ativa de suas representantes, Cajazeiras consolida sua participação na construção de um futuro mais justo e igualitário para todas.