Paraíba terá 3º maior crescimento do setor industrial do País, revela nova projeção do Banco do Brasil

Mesmo em cenário macroeconômico desafiador com juros elevados e incertezas no comércio internacional, o setor industrial da Paraíba terá o 3º maior crescimento do País e o primeiro do Nordeste. É o que afirma o último estudo da Resenha Regional de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil, ao projetar expansão do setor para 3,7% em 2025. 

De acordo com o novo estudo, os estados que lideram as taxas de crescimento do setor industrial no Brasil são Mato Grosso (6,5%), Pará (4,7%), Paraíba (3,7%), Piauí (3,7%) e Tocantins (3,2%), enquanto os piores desempenhos do País são de dois estados nordestinos que fazem divisa com a Paraíba: Rio Grande do Norte (-1,4%) e Pernambuco (-1,4%).

PIB INDUSTRIAL É DESTAQUE – O desempenho da atividade econômica da Paraíba em 2025 tem sido impulsionado pela força do setor do PIB industrial, a expansão de 3,7%, além de ser acima das médias projetadas no setor da região Nordeste (1,6%) e do Brasil (1,7%), se iguala ao do PIB Agropecuário (3,7%) e ficou acima do Serviços (2,7%).

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, afirmou que o paraibano, os empresários do setor e a gestão têm mais um índice para festejar ao ficar em 3º do País e em 1º do Nordeste no PIB industrial.

“Na prática, a Paraíba mostra com indicadores como este somado aos investimentos pujantes, obras em todas as regiões que as ações do Governo são assertivas, na política de desenvolvimento do Estado, em parceria com a iniciativa privada, que vem gerando mais emprego e renda. Portanto, é dessa forma que o Governo da Paraíba tem trabalhado e buscado amenizar as necessidades do nosso povo, gerando crescimento e prospectando mais empresas, inclusive industriais, para melhorar a qualidade de vida do paraibano”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *