Câmeras de monitoramento voltam funcionar nos próximos 14 dias e SCTrans inicia trabalho educativo
A SCTrans (Superintendência Cajazeirense de Trânsito) deu início nesta terça-feira (18) a um trabalho educativo junto aos motoristas sobre o retorno do funcionamento das câmeras de monitoramento nas principais ruas e avenidas da cidade que será colocado em prática nos próximos 14 dias. Nesse período, os agentes de trânsito estarão intensificando as informações para que ninguém seja pego de surpresa com a vindoura fiscalização.
O retorno do monitoramento acontece após a aquisição por parte do órgão, instalação e testes das câmeras que substituírão os antigos aparelhos que eram locados a uma empresa particular.
Segundo o superintendente de trânsito, Neguin do Mondrian, as câmeras além de proporcionar um trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres com a fiscalização e a aplicação das leis de trânsito contribuem ainda para a segurança dos cidadãos, uma vez que as imagens capturadas podem ser utilizadas pelos órgãos de segurança para desvendar crimes práticados no centro da cidade, como já ocorreu.
Os pontos que estarão sendo monitorados são:
Coronel Peba
Padre José Tomás
Padre Manoel Mariano
Coronel Guimarães
Otacílio Fernandez
Semáforo do DER
Saída para São João do Rio do Peixe
Saida para Sousa
Outros seis pontos de monitoramento estão sendo programados para serem instalados nos próximos dias.
