João Azevêdo participa de abertura do I Midiacom Paraíba e destaca importância do evento na liberdade de expressão e combate à desinformação

O governador João Azevêdo participou, na manhã desta segunda-feira (24), da abertura do I Encontro Midiacom Paraíba – Mídia e Entretenimento: Negócios, Tecnologia e Inovação, evento que tem o apoio do Governo da Paraíba, realizado no auditório da  UniNassau, em João Pessoa, com palestras, painéis e momentos de integração com especialistas de renome nacional.  

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do evento para a prática do bom jornalismo, da liberdade de expressão e do combate a práticas nocivas, como as notícias falsas (fake news). “Quero parabenizar a Midiacom por colocar em evidência essa pauta tão importante, que é a comunicação, a informação. E, num encontro como esse, se tem a oportunidade de se discutir como agregar as diversas modalidades de comunicação, buscando utilização os diversos meios para o bem, que a informação verdadeira chegue para a população. A Paraíba tem uma grande tradição no jornalismo de muitos anos. É um dos poucos estados que ainda tem mídia impresso — está aí o Jornal A União, firme e forte e com um conteúdo excelente, além dos próprios sistemas de comunicação. Então, essa discussão é fundamental”, disse.  

Em seu discurso, João Azevêdo destacou: “Todos os dias saímos de casa para aprender algo novo. Eu quero parabenizar a iniciativa do Midiacom Paraíba, em nome do presidente André Vajas, por essa oportunidade de trazer aprendizado, trocas de experiências entre estudantes e profissionais de comunicação, um dos vários segmentos que passam por constantes mudanças em função das novas tecnologias.” 

O presidente da Midiacom Paraíba, André Vajas, evidenciou o compromisso da entidade com o bom jornalismo feito para os paraibanos. “Temos uma grande responsabilidade com os milhões de paraibanos que consomem diariamente notícias veiculadas nos mais diversos meios. E esse encontro, com grandes nomes da mídia, busca reafirmar o compromisso da nossa entidade com a liberdade de expressão e de imprensa, além do combate à desinformação”, comentou. 

A estimativa é que participem do I Midiacom PB mais de 400 participantes, entre empresários, profissionais, executivos, especialistas, representantes de entidades e estudantes, promovendo debates sobre consumo de mídia, publicidade, inteligência artificial, áudio digital, TV 3.0 e os caminhos da radiodifusão no Brasil, além de nomes como Pyr Marcondes e Guilherme Ravache.

A abertura do evento foi prestigiada, ainda, pelo secretário de Estado da Comunicação Institucional (Secom), Nonato Bandeira; pelo secretário-executivo da Secom, Fábio Barros; e pela presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *