Diretoras do Sintep-PB seguem na direção da CNTE
As diretoras do Sintep, Soraya Cordeiro e Leonia Gomes, foram reconduzidas à nova gestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação para o quadriênio 2026-2030.
As eleições ocorreram durante o 36º Congresso Nacional da CNTE, e a chapa “Unidade para lutar e conquistar” venceu com 93,76% dos votos para a Direção Executiva e o Conselho Fiscal da Confederação. A professora Fátima Silva assumiu a presidência, iniciando um novo ciclo de lutas à frente da maior confederação de trabalhadores em educação da América Latina.
A professora Leonia Gomes, da Secretaria de Formação, permanece no Conselho Fiscal, enquanto Soraya Cordeiro, da Secretaria de Finanças, continua na Diretoria Executiva Adjunta da CNTE, reafirmando a confiança na atuação do Sintep e o compromisso com a defesa da educação pública e a valorização profissional.
Soraya Cordeiro ressaltou a importância do 36º Congresso da CNTE, destacando que todos os trabalhadores em educação do país se reuniram para discutir e organizar a luta: “É uma oportunidade e uma honra, assim como uma grande responsabilidade na condução desse trabalho de organizar a luta em defesa das pautas da educação.”
Para Leonia Gomes, ser reconduzida ao Conselho Fiscal da CNTE é uma grande honra e também uma responsabilidade maior, defendendo a educação pública, democrática e libertadora, pautada na democracia, soberania e liberdade. “Seguiremos firmes na luta pela valorização dos profissionais da educação e pela escola pública de qualidade. Viva a classe trabalhadora da educação! Viva a escola pública!”
