“Rapidamente teremos essa transferência”, diz presidente do PT/PB sobre espólio de Lula pró Haddad
Presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, acredita que é questão de poucos dias a transferência do espólio eleitoral de Lula para o candidato Fernando Haddad, que foi substituído oficialmente hoje, terça-feira (11), como candidato da legenda diante da impossibiliadde judicial do ex-presidente encarar a disputar.
“Eu tenho certeza que a transferência do presidente Lula para o Haddad será questão de dias. Rapidamente teremos essa transferência quando as pessoas começarem a indicar que Haddad é realmente o candidato do presidente Lula”, disse.
Sobre os adversários, Macêdo evitou entrar no mérito, mas antecipou que seu partido vai manter Ciro Gomes, do PDT, ileso, já que pretende contar com o apoio do presidenciável no segundo turno.
Isso acontece porque na pesquisa divulgada ontem, segunda-feira (10), pelo DataFolha, o nome de Ciro Gomes (PDT) e do petista Haddad, aparecem como os nomes que mais crescem com o espólio deixado por Lula.
“O mais importante é que Haddad representa o projeto do presidente Lula. Nós não vamos bater em Ciro Gomes, não é interesse do PT ter Ciro como adversário. Ele é nosso aliado, continuará sendo aliado, porque queremos contar com ele no 2º turno ajudando a candidatura do companheiro Haddad”, ressaltou.
PB Agora