MAIS ERROS NO PAGAMENTO DA FOLHA DE JUNHO

Após a divulgação dos contracheques do mês de junho, mais uma vez o SINTEP-PB recebeu um grande volume de denúncias de erros. Tal desrespeito com nossa categoria já virou motivo de ansiedade para professores e professoras antes mesmo de terem acesso aos contracheques. A alegação da SEECT é de que os descontos se devem a erros no preenchimento SABER, o que não corresponde à verdade na imensa maioria dos casos.

Orientamos todos os professores e professoras a analisar detalhadamente seu contracheque e, caso detectem erros, preencham o formulário https://bit.ly/levantamentoerrosalarial. Este formulário ficará disponível até domingo (05/07). O preenchimento é de suma importância para termos dados mais precisos sobre a quantidade de professores com erros no pagamento. Na próxima terça (07/07) está marcada nova audiência com o secretário de Educação, momento em que pautaremos este tema.

Quem desejar dar entrada em processo judicial para cobrança dos valores devidos pelo Governo do Estado, deve procurar a assessoria jurídica do SINTEP-PB pelos números (83) 99981-2066 ou 98787-9484. Para dar entrada no processo é necessário ter pedido o retroativo à SEECT há mais de 30 dias, por e-mail ou processo físico.

No caso de professores que não receberam a bolsa PMGAP (SABER) no mês de junho, devem enviar e-mail solicitando retroativo para grh@see.pb.gov.br. No e-mail deve ser anexado o contracheque do mês de junho.

Aqueles e aquelas que tiveram erros no recebimento dos vencimentos, de gratificação por hora-aula (GHA), da bolsa desempenho docente ou na bolsa cidadã, devem enviar e-mail solicitando retroativo para a gestão escolar. Abaixo segue modelo de texto para o e-mail:

MODELO DE E-MAIL PARA COBRAR PAGAMENTO DAS VANTAGENS SALARIAIS NÃO PAGAS

Caro(a) gestor(a), venho, por meio deste, requerer correção salarial referente ao pagamento da (informar aqui qual vantagem não foi paga) do mês de (__) de 2020. Abaixo, informo meus dados funcionais e em anexo envio meu contracheque do referido mês:

(inserir nome completo), (matrícula)

Por favor, acusar recebimento deste e-mail e informar se é necessário mais algum procedimento para regularizar o pagamento. Solicito que o valor seja creditado com máxima urgência. Solicito também esclarecimentos, por escrito, sobre o motivo do erro no meu pagamento.

Atenciosamente

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