Lucélio defende uma nova agenda de desenvolvimento para o Estado

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo, participou, na noite de ontem (18), de um amplo debate com empresários da construção civil na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, em Campina Grande. Acompanhado da médica Micheline Rodrigues, pré-candidata a vice-governadora, e do prefeito Romero Rodrigues, Cartaxo ressaltou a importância de uma nova agenda de desenvolvimento para o Estado, defendendo que o “governo existe para gerar oportunidades, com serviços de qualidade, e não para aumentar impostos”, apontou.

 

Lucélio tratou de temas como educação, segurança e desenvolvimento econômico. “Entendemos que o investidor precisa ser visto como um parceiro. É por isso que nos comprometemos em reduzir a burocracia, ampliar a transparência e criar um ambiente favorável à atração de novos negócios, consolidando uma agenda sólida de exportação, junto com a interiorização do desenvolvimento”, comentou.

 

Na contramão do aumento de impostos, Cartaxo defendeu a adoção de incentivos fiscais que estimulem a criação de novos postos de trabalho. Como exemplo, citou o Complexo Aloízio Campos, que contempla mais de 4 mil habitações com áreas também destinadas à atração de novos investimentos. “Esse é o exemplo do Polo da Moda, que será implantado pela Prefeitura de Campina Grande, mais uma ação estruturante para dinamizar a economia de toda a região”. Para Lucélio, o “Governo do Estado já deveria ter feito a sua parte, concedendo incentivos e dando poder de competitividade e de concorrência em relação aos polos de estados vizinhos”, afirmou.

 

O presidente do Sinduscon-PB, Hélder Campos, comentou que Cartaxo mostrou preparo e abertura para o diálogo com a categoria, respondendo com precisão todas as perguntas. “O pré-candidato demonstrou segurança no quesito propostas e nas perguntas que lhe foram dirigidas, detalhando o seu programa de governo”, disse. O pré-candidato do PV firmou compromisso em voltar a participar de novos momentos de discussão durante o período eleitoral e revelou que a Paraíba precisa de um programa habitacional robusto, a exemplo do que vem apresentado cidades como João Pessoa e Campina Grande. 

 

UEPB – Lucélio voltou a defender a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), “um patrimônio de todos os paraibanos que não vem recebendo a atenção que merece”. Na avaliação de Cartaxo, a universidade deveria contar com mais apoio institucional do Governo do Estado, fortalecendo a vocação do Estado para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *