Lançada campanha de conscientização durante as Eleições na Paraíba

“A escolha certa está em suas mãos. Nestas eleições, escolha o que há de melhor!” Este é o recado do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), que construiu uma campanha para orientar os eleitores paraibanos a conhecer o histórico dos candidatos a cargos eletivos, que serão escolhidos este ano. A ideia é incentivar a pesquisa em sites oficiais e também em ferramentas tecnológicas, a exemplo das que foram criadas por participantes do HackFest. Para facilitar a busca, o Focco-PB reuniu em sua página algumas dessas ferramentas. A consulta pode ser feita no www.foccopb.gov.br.

Pesquise seu candidato
Para facilitar a busca de informações pelos eleitores, o Focco disponibilizou uma página onde reúne sites e várias ferramentas de controle externo, que podem ser usadas por qualquer cidadão, a exemplo da ‘Capital dos candidatos’, que mostra a evolução do patrimônio de políticos; ‘Empenhados’, que analisa os gastos com merenda escolar; ‘Vidinha de balada’, que mostra os gastos de parlamentares e muitas outras.

São 19 itens já disponibilizados e, nos próximos dias, deverão ser disponibilizadas as ferramentas vencedoras do IV HackFest, que foi realizado entre os dias 16 e 19 deste mês. O objetivo é permitir que as informações, que devem ser públicas, circulem com mais facilidade. Além disso, o Focco quer estimular a sociedade a participar ativamente da política, não da política partidária, mas das decisões políticas que interferem no dia a dia das pessoas.

Novo site
Para reunir as informações da campanha em um só lugar, a coordenação do Focco-PB precisou criar um novo site para acomodar as demandas atuais de comunicação, pois o formato anterior remontava à data da criação do Fórum e não atendia mais às necessidades. O novo site, que continua no mesmo endereço (www.foccopb.gov.br), é de fácil navegação e, basicamente, constituído por três módulos: notícias, serviços e áreas de atuação.

A campanha ‘A escolha certa está em suas mãos’ pode ser acessada tanto no banner no topo do site, quanto no terceiro módulo. O novo portal foi construído pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e Assessoria de Comunicação (Ascom) do MPPB, órgão coordenador do Focco.

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *