Festival Sertanejo de Poesia está de volta oito anos após a sua última edição

Oito anos após a realização da sua última edição(XVII), o FESERP – Festival Sertanejo de Poesia está de volta! Este, que já foi o maior festival de poesia do Norte/Nordeste, que chegou a todos os Estados brasileiros e mais de uma dezena de países do mundo, volta em grande estilo, no ano em que a Acauã Produções Culturais, entidade responsável pelo evento, completa 30 anos de fundação.

O FESERP- homenageia, com o nome do prêmio, o poeta paraibano Augusto dos Anjos, um dos maiores do gênero e um dos mais lidos na língua portuguesa em todo mundo.

O festival nasceu em 1993, de forma muito simples, no então distrito de Aparecida – PB. Foi realizado ininterruptamente durante 17 anos, tornando-se ao longo de uma década e meia, um dos maiores veículos de descoberta de novos talentos da poesia, de divulgação de poetas já consagrados na poesia nordestina, além de ser responsável por um dos maiores intercâmbios culturais entre o Sertão nordestino e demais Estados da Federação, chegando inclusive, a outros países de vários continentes.

A grande marca do FESERP tem sido a escolha de grandes nomes da cultura nacional para compor a comissão julgadora. Como exemplo, citamos Ariano Suassuna, Vital Farias, Elomar Figueira, Oliveira de Panelas, Bráulio Tavares, Gildemar Pontes, Lau Siqueira, Cátia de França, dentre outros.
Outro destaque do evento é a publicação de Antologias Poéticas compostas pelas poesias que conquistaram as melhores colocações. Nestes 27 anos de história e de poesia foram publicadas cinco obras sempre prefaciadas por autoridades literárias e militantes da cultura brasileira.

Os nomes dos vencedores desta edição serão publicados no dia 01 de dezembro de 2020, em evento comemorativo aos 30 anos de fundação da Acauã Produções Culturais. Como prêmio, receberão o Troféu Augusto dos Anjos e uma Antologia Poética do FESERP volume V.

Regulamento e maiores informações pelos telefone e whatsapp (83) 98119.8145, ou através dos sites www.acauafm87.com.br, www.acaua.org e E-mail acauaproducoes@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *