Delegada é afastada por omissão no caso do médico que agrediu a ex-esposa

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba (Ncap/MPPB) instaurou um procedimento extrajudicial para investigar a suposta omissão de autoridade policial na apuração de crimes em contexto de violência doméstica e familiar

A medida de afastamento ocorreu após a delegada Nadja Fialho ter recebido uma denúncia do condomínio onde o médico João Paulo Casado teria agredido sua ex-esposa, juntamente com imagens que comprovavam as agressões. Entretanto, a delegada não instaurou um inquérito, uma vez que a vítima optou por não denunciar o então marido. Conforme estabelecido pela legislação, a apuração de casos de violência doméstica deve ser conduzida independentemente da vontade da vítima.

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba (Ncap/MPPB) instaurou um procedimento extrajudicial para investigar a suposta omissão de autoridade policial na apuração de crimes em contexto de violência doméstica e familiar. A coordenadora do Ncap, Cláudia Bezerra, determinou diversas diligências, incluindo ofícios à Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e à coordenadora das delegacias da Mulher na Capital.

O caso também está sob a análise da Corregedoria da Polícia Civil, cuja responsabilidade é apurar qualquer irregularidade na conduta dos agentes públicos envolvidos na investigação e no encaminhamento de casos de violência doméstica.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *