Diretoria do SINTEP-PB Realiza Planejamento da Gestão 2023-2027: “Nossa Força, Nossa Voz”

Na sexta-feira, 29 de setembro, e sábado, 30 de setembro, acontece um evento de extrema relevância para a educação pública da Paraíba: o planejamento da gestão do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação da Paraíba (SINTEP-PB), sob o lema “Nossa Força, Nossa Voz”. A diretoria eleita dirigirá a entidade sindical no quadriênio 2023-2027.

O SINTEP-PB desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos dos profissionais da educação do estado, promovendo melhorias nas condições de trabalho e lutando por uma educação pública de qualidade. Este planejamento da gestão é um momento estratégico para definir os objetivos, metas e ações que a entidade pretende desenvolver nos próximos quatro anos.

O evento reúne não apenas os integrantes do Conselho Diretor, mas também os diretores das 14 regionais do SINTEP-PB, todos eleitos democraticamente na última eleição. A presença dos representantes de todas as regiões do estado demonstra a abrangência e o compromisso da entidade com a representação de todos os profissionais da educação, independentemente de onde estejam localizados.


Metas e Desafios da Gestão 2023-2027:

Durante o planejamento da gestão, a diretoria do SINTEP-PB está discutindo uma série de metas e desafios que nortearão suas atividades nos próximos anos. Entre as questões em destaque, estão:

A programação dos dois dias consta de debates sobre as conjunturas nacional, estadual, educacional, do sindicalismo e os desafios do SINTEP-PB, com a participação de palestrantes convidados como os professores Rodrigo Freire e Cláudia Rodrigues, da UFPB, e o sindicalista Arthur Nóbrega da CUT-Nordeste, além do planejamento das ações pelas secretarias e regionais para os próximos quatro anos. Será finalizada com uma reunião do Conselho Diretor.


Participação e Democracia Sindical:

Um dos pilares da atuação do SINTEP-PB é a democracia sindical, onde os trabalhadores em educação têm voz ativa nas decisões da entidade. Esse planejamento da gestão é um exemplo claro desse compromisso, pois reúne os representantes eleitos de todas as regiões para debater e definir as diretrizes da entidade.

A educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma sociedade, e o SINTEP-PB desempenha um papel crucial na defesa dos profissionais que tornam isso possível. A gestão 2023-2027 tem o desafio de continuar essa luta incansável por uma educação pública de qualidade e por condições dignas de trabalho para todos os envolvidos no processo educacional. O resultado desse planejamento certamente impactará positivamente a educação na Paraíba nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *