Relatório sobre contratados pelas prefeituras na Paraíba será divulgado ainda nesta semana, diz presidente do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deve publicar nesta semana um relatório que vai mostrar a situação das prefeituras paraibanas com relação à contratação de funcionários por excepcional interesse público e comissionados. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) ao ClickPB pelo presidente da Corte, Nominando Diniz.

Como observado pelo ClickPB, o TCE-PB vem publicando documentos que mostram a situação das prefeituras com relação ao Fundo de Participação dos Municípios e gastos com festividades.

Para este novo relatório, Nominando Diniz falou, em entrevista anterior ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que as prefeituras continuam inflando as folhas de pagamento e que isso pode representar uma tentativa de compra de votos para as eleições de 2024.

“Divulgaremos esse trabalho relacionado a terceirização, contratação por excepcional terceirizado, MEI, cooperativas e pejotização. Não tenho dúvidas [de que estes tipos de contratos podem desequilibrar eleições]. Não é possível continuar com esta crescente despesa em atos de pessoal, principalmente não efetivos. A origem do dinheiro de quem administra coisa pública é a sociedade, que tem que tomar conhecimento e nós vamos continuar divulgando”, argumentou Nominando Diniz, como acompanhado pelo ClickPB.

ClickPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *