Professores do Estado vão poder cursar mestrado profissional dentro da carga horária de trabalho

A educação na Paraíba dá um grande passo para a valorização dos professores. Uma nova portaria da Secretaria de Educação permite que educadores da rede estadual possam cursar mestrado profissional sem afetar suas obrigações em sala de aula. A decisão, divulgada neste sábado, abre portas para o desenvolvimento profissional e pessoal dos docentes.

Para participar, os professores precisam apresentar documentos comprobatórios da matrícula no mestrado aos diretores das unidades de ensino. Esse processo visa a facilitação da adequação de suas cargas horárias, garantindo que a jornada educacional dos alunos permaneça inalterada.

A portaria traz uma estrutura detalhada para a distribuição das horas de trabalho dos professores, dividindo-as em 20 horas de aula, cinco horas para planejamento escolar e outras cinco destinadas a atividades extraclasse. Essa medida assegura que o mestrado se incorpore à rotina sem sobrecarregar os profissionais.

Isso aconteceu após uma grande mobilização e a realização de duas audiências do SINTEP com o governo, nos dias 13 e 19 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *