Sindicato adere à mobilização nacional e confirma dia de paralisação de atividades escolares na Paraíba

O Sintep-PB (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba) decidiu pela aprovação de um dia de paralisação das atividades da categoria em todo o território paraibano. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na sexta-feira (28/07), em João Pessoa.

De acordo com a deliberação aprovada, a paralisação acontecerá na quarta-feira (09/08) para reivindicar demandas pedagógicas e estruturais ainda existentes no setor como a reformulação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), valorização da carreira, eleição democrática para diretores de escola e a adoção de um plano para reestruturação e manutenção das unidades escolares.

Os cerca de 250 educadores que se fizeram presentes na Assembleia cobram celeridade para a resolução dos problemas ainda existentes bem como a revogação no chamado “novo ensino médio”.

Segundo o coordenador-geral do Sintep-PB, Antônio Arruda, “esta paralisação além de ser para referendar os pontos debatidos, também pedirá a revogação do novo ensino médio, e se somará a atividade nacional de mobilização convocada pela CNTE, em Brasília e acontecerá em todos os Estados brasileiros”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *