SINTEP-PB Manifesta Solidariedade à Escola Nossa Senhora de Fátima e ao Professor Luiz Rosas após Atos de Violência

INTEP-PB, sindicato que representa os trabalhadores em educação do estado da Paraíba, divulgou uma nota de repúdio ao ataque sofrido pelo professor Luiz Rosas, da escola estadual Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição-PB. Segundo a nota, o professor foi agredido fisicamente e verbalmente por um aluno dentro da sala de aula, na última terça-feira (19).

O sindicato classificou o episódio como um ato de violência e desrespeito à autoridade docente, que reflete a falta de condições de trabalho e segurança nas escolas públicas. O SINTEP-PB também cobrou providências da Secretaria de Educação do estado e reafirmou a necessidade de se ter o profissional pedagógico, assistência social e psicológico como garantia de apoio docente e garantia de segurança aos profissionais e alunos das escolas públicas estaduais na Paraíba.

O professor Luiz Rosas leciona na rede estadual e é conhecido por sua dedicação e compromisso com a educação. Ele relatou que o aluno, que tem histórico de violência e agressão o agrediu com socos e pontapés após ser repreendido durante a aula.

A direção da escola estadual Nossa Senhora de Fátima informou que está prestando toda a assistência ao professor e que já tomou as medidas cabíveis em relação ao aluno agressor. A Secretaria de Educação do estado disse que está acompanhando o caso e que repudia qualquer forma de violência nas unidades de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *